quinta-feira, 25 de março de 2010

Mensagem do Mandatário da Juventude Concelhio - João Barros Rodrigues

"Caras (os) Companheiras (os)


Nós, os jovens portugueses, vivemos hoje momentos difíceis.
Infelizmente, nos últimos quinze anos, o nosso País, governado por sucessivos governos socialistas, e a sua classe política viraram-nos as costas. Os modelos seguidos nos últimos anos levaram-nos à situação em que hoje nos encontramos: um estado atípico, caracterizado por uma imobilidade económica, social e cultural. Fomos postos de parte.
“Precariedade” parece ser o nosso fado.
Várias razões podem ser levantadas para explicar tal realidade, mas julgo que todos estamos de acordo quanto à principal de todas elas: há uma total inadaptação das gerações mais velhas e dos seus modelos ao mundo que agora se nos impõe.
O Mundo mudou. As necessidades mudaram.
Há, então, que romper.
A juventude é a maior riqueza de qualquer país. É o seu motor.
No entanto, não é só o seu “futuro” – é também o seu presente e, como tal, tem de ser ouvida, de modo a que as suas necessidades sejam atendidas.
A nossa geração espera um modelo de sociedade diferente, onde o crescimento seja incentivado, onde haja recompensa pelo mérito e pelo esforço. Não pedimos facilitismos. Pedimos, sim, qualidade e justiça pelo esforço que travamos diariamente, fruto do desleixo e incapacidade de uma geração de políticos que fracassou.
Novas bandeiras se afirmam, juntamente com um novo quadro de valores que reflecte as nossas preocupações e anseios.
Assim, cabe-nos, agora, escolher.
No próximo dia 26 de Março escolhemos aquele que será, não só o próximo Presidente do Partido Social Democrata, mas também, certamente, o próximo Primeiro-Ministro de Portugal.
A nossa resposta assenta numa grande responsabilidade: temos hoje a oportunidade de, repito, romper com o passado. Podemos hoje escolher um candidato que tem revelado estas mesmas preocupações, que tem tentado em todas as instâncias alertar o País para a nossa situação, dando respostas que, certamente, farão (e têm vindo a fazer) toda a diferença.
Deste modo, e dadas as imperiosas necessidades que retratei, apoio – com toda a convicção que o ser jovem me dá – o companheiro Paulo Rangel para Presidente do Partido Social Democrata.

Um abraço amigo,

João Barros Rodrigues
Secretário-Geral da JSD-Braga"

Sem comentários:

Enviar um comentário